sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O QUE É TER SUCESSO?

Se perguntarem a um grupo de adolescentes a pergunta acima, com certeza, a maioria das respostas estará ligada à fama e ao dinheiro. Inconscientemente, vinculamos esses dois substantivos, por serem um a consequência do outro, como sinônimos dessa palavra.

Ter sucesso, para mim, é conseguir ultrapassar a barreira da zona pelúcida, no terço distal, e deixar para trás milhares de concorrentes ao fecundar um óvulo e, assim, constituir o milagre da vida. Esses sim, é um grande trunfo da humanidade!

Poder acordar todas as manhãs e presenciar o brilho do sol, também, são dádivas que banalizamos devido à correria do dia a dia. Se não fôssemos tão egoístas, contemplaríamos, com maior frequência, os momentos simples que nos são proporcionados e entenderíamos por que os deficientes visuais, os valorizam tanto.

Veríamos, assim, que o dinheiro pode trazer felicidade, mas, sentiríamos a insignificância dele, quando retornássemos ao pó, como sal da terra.

Para a grande maioria das pessoas, chegar a conclusões como estas ocorrem apenas durante determinada idade, quando há maturidade suficiente para balancear os atos no decorrer de suas vidas, ou após vivenciar um acontecimento trágico. Esses momentos são essenciais para que cada indivíduo possa tangenciar o próprio significado da palavra sucesso e deixe para seus descendentes, os valores aos quais pertenceu e praticou.

Na minha concepção: gerar e não apenas reproduzir; enxergar e não apenas ver; discernir e não apenas entender são os verdadeiros sinônimos da palavra SUCESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...