segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

BRITNEY SPEARS NO DIÁRIO CATARINENSE



O folhetim mais prestigiado do Estado de Santa Catarina, hoje, reservou uma página inteira dedicada à Britney. Confira a reportagem na íntegra:

BRITNEY SPEARS
Oops!... Ela voltou. De novo
Com um novo hit, Britney Spears quer retomar topo da música pop

Do que são feitas as princesas? No ano em que completa 30 anos (no dia 2 de dezembro), Britney Jean Spears dificilmente responderia “sapatinhos de cristal”, “fadas madrinhas” ou “maçãs envenenadas”. Muito menos “um príncipe encantado”. Com o recém-lançado hit Hold it Against Me, a princesinha honorária do pop quer provar que é feita de globos espelhados, sintetizadores e um teco de sacanagem. E quer sua coroa de volta.

Para reconquistar o trono, Britney precisará de muito mais do que um bom single – e Hold it Against Me sem dúvida o é (ouça em www.myspace.com/britney). Em vez da ex-companheira de programa de TV, Christina Aguilera, ou de doidivanas britânicas (Lily Allen, Amy Winehouse), ela competirá com uma aplicada aluna sua. Com um aguardado segundo disco prometido para junho, Lady GaGa é a nova discípula de Madonna e aposta natural ao lugar deixado vago por Britney. Só que, diferentemente da fofura que começou arrebatando crianças e adolescentes (e pervertidos em geral) usando trancinhas e uniforme colegial, GaGa deu à vulgaridade e à falta de noção o status de caminho único no pop – sendo seguida por uma leva de nasty girls: Ke$ha, Katy Perry, Rihanna


O universo que Britney encontra hoje não tem nada daquele em que sua alardeada virgindade valia ouro e o máximo de nudez permitida era a barriga na capa da Rolling Stone. A transformação da garotinha do interior em devoradora de homens foi planejada. A exploração deste potencial começaria em Britney (2001), que contém a lasciva I’m a Slave 4 U, a regravação do hino I Love Rock ‘n’ Roll, de Joan Jett, e a carta de intenções I’m Not a Girl, Not Yet a Woman. No MTV Video Music Awards daquele ano, virou assunto ao dançar com uma cobra. Em 2003, após largar o namorado de infância Justin Timberlake e vir ao Brasil para o Rock in Rio, protagonizou o famoso selinho em Madonna, com quem fez dueto em Me Against the Music.

O beijo da madrinha revelou-se nefasto. De 2004 a 2007, Britney afastou-se dos palcos para engravidar, casar e se separar do dançarino Kevin Federline e afundou-se em escândalos. O auge da crise se deu no final de 2007, quando Brit raspou a cabeça e atacou um grupo de fotógrafos com um guarda-chuva. Na semana seguinte, foi internada numa clínica de reabilitação e perdeu a guarda dos filhos. O esgotamento físico e psicológico do estereótipo do Sonho Americano rendeu o disco Blackout, o mais maduro de Britney. No single Piece of Me, Brit questiona o interesse selvagem da imprensa por suas bobagens.

Em outubro daquele ano, Brit voltou aos holofotes pelo motivo errado: no show de lançamento do primeiro single de Blackout, Gimme More, o figurino escolhido deixava à mostra uma barriga saliente. O disco vendeu bem e, no final de 2008, ela lançou Circus – que, impulsionado pelo single Womanizer, a tornou a mais jovem artista feminina a emplacar cinco discos seguidos no topo da Billboard.

Se depender de Britney, o terreno para a disputa agora serão as pistas mais adultas. Hold it Against Me é trilha de rave, construída sobre uma base de trance com batidas industriais secas e pesadas. A letra, claro, versa a respeito de sedução e sacanagem. Assim, é bem provável que o novo disco, previsto para 11 de março, vá além do pop açucarado que a tornou princesinha de uma geração.

link: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3184939.xml&template=3898.dwt&edition=16357§ion=1315

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...