quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

NHOQUE SUPER PRÁTICO PARA INICIANTES





Hoje estou dando início à sessão gastronômica do blog. Só a título de curiosidade, a ideia de criar um blog surgiu da necessidade de compartilhar minhas experiências com a culinária para iniciantes, assim como eu. Voltando à receita, quartas-feiras chuvosas aguçam meu instinto "gourmet" - se é que posso, assim, denominar-me - e é por isso que irei compartilhar uma receita de nhoque sem batatas, super fácil, que aprendi há pouco.

INGREDIENTES:

2 colheres de manteiga;
2 ovos batidos;
4 copos de leite;
4 copos de farinha de trigo;
2 colheres de sal.

MODO DE PREPARO:

Em uma panela anti-aderente junte todos os ingredientes e mexa até dissolver ao máximo a farinha de trigo. Em seguida, leve ao fogo médio sempre mexendo para evitar que se formem grumos
na massa.
Assim que a massa soltar-se do fundo da panela retire do fogo e deixe esfriar. Esse processo é muito rápido, portanto não se esqueça de mexer continuamente. Após resfriar, unte suas mãos com farinha de trigo e estique a massa em uma extremidade plana. O segredo da massa é fazer bolinhas em tamanhos pequenos porque acentuam todo o sabor da manteiga existente na receita.
Feito isso, aqueça um litro de água em uma panela grande até que a mesma esteja fervendo. Despeje, com cuidado, o nhoque na panela e espere o mesmo flutuar na superfície da água. Quando isso ocorrer, retire com o auxílio de uma espumadeira e reserve em um refratário.

SUGESTÃO DE MOLHO:
FRANGO AO MOLHO DE AZEITONAS.

INGREDIENTES:

400g de peito de frango desfiado;
1 pacote de pomarola ao molho de azeitonas;
50g de azeitonas verdes picadas;
1 lata de milho verde em conserva;
meia cebola picada;
cominho a gosto;
sal;
óleo.

MODO DE PREPARO:

Em uma panela frite a cebola em óleo e, em seguida, junte o frango desfiado. Tempere a gosto com o cominho e o sal. Feito isso, adicione o conteúdo do molho pomarola e deixe cozinhar até que o molho crie um aspecto encorpado. Acrescente o milho e as azeitonas e o molho está pronto para ser servido.

Vale à pena fazer um teste! Todos aqui em casa adoram quando eu faço nhoque.
Eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...